“Os vinhos evoluem com o tempo, depois seguem seu envelhecimento e mudam com o passar dos anos”

Aristides Leme da Silva

Vinícola Castanho, desde 1968

Há décadas a VINÍCOLA CASTANHO busca a excelência da qualidade na elaboração dos seus vinhos, mantendo a tradição e a história viva em cada produto.

Queremos estar presentes nos melhores momentos de sua vida, para que você possa brindar sua felicidade com sabor e aroma inesquecíveis.

A HISTÓRIA

A Vinícola Castanho teve início em 1961, quando Aristides Leme da Silva, fundador da vinícola, se encontra desempregado e com a necessidade ajudar no sustento da família. Decide então se aventurar na fabricação de cachaças, tendo muito sucesso logo no início de sua jornada, com a Cachaça Ponte Torta, que acabou se tornando muito conhecida da região.

Em 1968, Aristides adquire a propriedade onde hoje está instalada a Vinícola Castanho para criar outro sucesso na região, a Cachaça Dia a Dia. No entanto, a propriedade já contava com cerca de 1.000 pés de uva, assim Aristides também começa os primeiros ensaios na fabricação de vinhos.

No ano seguinte, o Vinho Castanho começa a ser comercializado nos mercados da região.

Em meados de 1974, um cliente que já era fiel aos nossos vinhos, veio até a fábrica para comprar uma garrafa de vinho. Nesta época a Vinícola não fazia vendas para consumidores, porém Aristides abriu uma exceção para agradar o cliente na ocasião. Na semana seguinte, por indicação, aparecem mais dois clientes para comprar o vinho direto na Vinícola, e na outra semana mais dez clientes vieram.

Vendo a satisfação de seus clientes, que ao longos das visitas se tornaram amigos, Aristides decide ampliar a Vinícola e dedicar um espaço exclusivo para atendimento.

O suceso foi imediato, e em pouco meses a Vinícola Castanho já contava com um público fiel que comparecia todos os finais de semana para degustar os vinhos, e também passar tardes agradáveis na propriedade.

Em 1989, a Vinícola Castanho já não trabalhava mais com vendas à mercados, e passava a vender seus vinhos somente na propriedade, com foco no vinho artesanal.

Com o passar dos anos, Aristides passa a produzir também licores e outros produtos derivados da uva.

Em 2007 nosso fundador deixa o legado da Vinícola Castanho para seus filhos, que sempre estiveram ao seu lado nessa jornada, e dão continuidade ao trabalho de Aristides com o mesmo amor e dedicação.

Atualmente a Vinícola Castanho conta com cerca de 15.000 pés de uvas, e recebe todos os dias amigos e clientes fiéis, que apreciam um bom vinho e atendimento diferenciado.