Vinícola Castanho é premiada pela qualidade de sua uva bordô

Produtos foram avaliados por júri especializado durante concurso realizado na 35ª Festa da Uva de Jundiaí; além da premiação, a propriedade será uma das beneficiárias da subvenção entregue pela Prefeitura de Jundiaí

A Vinícola Castanho recebeu, na noite desta segunda-feira (16), no Parque da Uva, um prêmio ganho no início do ano, no concurso da “35ª Festa da Uva e 6ª Expo Vinhos”, de Jundiaí. Pela primeira vez, a empresa participou da disputa e, devido à qualidade do produto que apresentou, conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria “Uvas Diversas – Apresentação Uva Bordô”.

 

  

Estiveram presentas na cerimônia os proprietários da Castanho, João e Luciene Leme da Silva. “Ficamos muitos felizes, pois foi a primeira vez que participamos do concurso e já conseguimos obter este reconhecimento”, comemoram João e Luciene.

Para eles, este prêmio foi especial porque a safra avaliada foi a primeira desde que a propriedade mudou o processo de produção da uva bordô. “Em 2016, plantamos utilizando a técnica de espaldeira alta, que permite que a uva receba mais luz solar e diminui a chance de ter fungos vindos do solo, o que aumenta muito a qualidade da fruta e, consequentemente do vinho”, explica João. “O vinho tinto produzido com esta uva é bastante aromático e frutado, de cor vibrante, sabor e aroma intensos.”

O júri que classificou as uvas participantes era composto por especialistas da vitivinicultura, como produtores experientes e enólogos.

Subvenção – Mais do que premiar os vencedores do concurso da Festa da Uva, durante o evento foi entregue a subvenção deste ano aos produtores rurais, paga pela Prefeitura de Jundiaí. O valor de R$ 300 mil será dividido entre 130 agricultores e poderá ser utilizado livremente, como para cobrir perdas, melhorar infraestrutura e ainda modernizar o processo de cultivo.

 

Vinícola Castanho
Travessa dos Patos, 1050, Castanho – Jundiaí/SP
(11) 4537-1502

Compartilhe

Deixe uma resposta