Vinícola Castanho presente no Revelando São Paulo Vale do Ribeira

Com muita alegria e satisfação a Vinícola Castanho representará a cidade de Jundiaí em mais uma edição do Revelando São Paulo no Vale do Ribeira.

A XI edição do Festival de Cultura Paulista Tradicional – Revelando São Paulo – Vale do Ribeira-, será realizada no município de Iguape (SP), entre os dias 3 e 7 de Junho de 2015. O Festival acontecerá no Centro de Eventos Prefeito Casemiro Teixeira, das 10h às 21h, com entrada franca.

Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguape, o festival apresenta importantes registros das culturas tradicionais de mais de 90 cidades.

Fandangos, noites de São João, cortejos do Boi Tata, romaria fluvial, encontro de bandas e fanfarras, artesanatos e pratos tradicionais da culinária paulistana estarão na programação da próxima edição do Revelando São Paulo Vale do Ribeira.

Entre as tradições apresentadas ao público nas edições anteriores do festival está a romaria fluvial “Dádivas das Águas”, que celebra os bens naturais, culturais e espirituais da região e do Lagamar, passando por vários pontos e que conta com a participação dos barcos das comunidades caiçaras; além do espaço indígena que mostra uma proposta ampliada e a participação destas comunidades.

Para esta edição, estão previstas mais de 100 apresentações artísticas e musicais durante o evento que é considerado uma vitrine viva das mais diversas manifestações culturais, produzidas em diferentes regiões do Estado.

O festival proporciona aos visitantes uma inesquecível vivência com a diversidade da cultura popular tradicional, uma vez que os municípios trarão o colorido, a beleza, os aromas e os sabores das culturas tropeira, caiçara e caipira. São bordados, cestos de palha, bonecas de pano, panelas de barro, o cafezinho caipira, a broa de milho feita no fogão a lenha, tainha assada, a moqueca de manjuba, feijão tropeiro e o bolo de roda, entre outras iguarias gastronômicas e artefatos artesanais, distribuídos em espaços de artesanato tradicional e de culinária regional.

Fonte: Abaçaí

Compartilhe

Deixe uma resposta