Nossa História

Nossa vinícola já se encontra em sua
3ª geração, dando continuidade ao
legado do Sr. Aristides Leme da Silva,
nosso fundador.

Historia Vinícola Castanho - 1961 Historia Vinícola Castanho - 1961 O ano em que se deu inicio as atividades da
Vinícola Castanho e também a produção de
cachaças, em destaque a Ponte Torta que
obteve grande sucesso na região.
Historia Vinícola Castanho - 1961 Historia Vinícola Castanho - 1961

1961

O Início
Historia Vinícola Castanho - 1961 Historia Vinícola Castanho - 1968 Aristides Lemes da Silva adquiriu a propriedade na qual hoje está instalada a Vinícola Castanho. Na época a propriedade já possuía cerca de 1.000 pés de uva, sendo o ponta pé inicial aos primeiros ensaios na fabricação de vinhos. No ano seguinte com o resultado positivo da produção, o vinho Castanho começou a ser comercializado nos mercados da região. Historia Vinícola Castanho - 1961 Historia Vinícola Castanho 1968

1968

Novo Local
Historia Vinícola Castanho - 1961 Historia Vinícola Castanho - 1974 Pela primeira vez, um cliente que já era fiel aos vinhos da Castanho, foi diretamente a fábrica para comprar uma garrafa. Na época a vinícola não realizava vendas diretas no local da produção. Com a grande procura e visitas de consumidores a Vinícola, Aristides desenvolveu um espaço exclusivo para atendimento. Foi sucesso imediato, em poucos meses fidelizou diversos clientes que aos finais de semanas iam até a Vinícola passear e degustar os rótulos. Historia Vinícola Castanho - 1961 Historia Vinícola Castanho - 1974

1974

Visita a Vinícola
Historia Vinícola Castanho - 1961 1989: A Vinícola Castanho encerrou as vendas nos mercados da região, e passou a vender seus vinhos e cachaças somente em sua propriedade. A Vinícola Castanho encerrou as vendas nos mercados da região, e passou a vender seus vinhos e cachaças somente em sua propriedade. Historia Vinícola Castanho - 1961 1989: A Vinícola Castanho encerrou as vendas nos mercados da região, e passou a vender seus vinhos e cachaças somente em sua propriedade.

1989

Nova forma de venda
Historia Vinícola Castanho - 1961 2000: Aristides deu início a produção de licores e diversos produtos derivados da uva. Aristides deu início a produção de licores e diversos produtos derivados da uva. Historia Vinícola Castanho - 1961 2000: Aristides deu início a produção de licores e diversos produtos derivados da uva.

2000

Novos Produtos
Historia Vinícola Castanho - 1961 2007: Aristides Lemes da Silva deixou a Vinícola Castanho a seus filhos, deixando um legado de amor, sucesso e anos de muita dedicação. Aristides Lemes da Silva deixou a Vinícola Castanho a seus filhos, deixando um legado de amor, sucesso e anos de muita dedicação. Historia Vinícola Castanho - 1961 2007: Aristides Lemes da Silva deixou a Vinícola Castanho a seus filhos, deixando um legado de amor, sucesso e anos de muita dedicação.

2007

De Pai para Filhos
Historia Vinícola Castanho - 1961 2013: Além do tradicional vinho de mesa que era produzindo a Vinícola Castanho começou a desenvolver e produzir vinhos finos e espumantes. Além do tradicional vinho de mesa que era produzindo a Vinícola Castanho começou a desenvolver e produzir vinhos finos e espumantes. Historia Vinícola Castanho - 1961 2013: Além do tradicional vinho de mesa que era produzindo a Vinícola Castanho começou a desenvolver e produzir vinhos finos e espumantes.

2013

Espumantes e vinhos
Historia Vinícola Castanho - 1961 2015: Teve o inicio do replantio do vinhedo, utilizou-se de técnicas modernas de plantio, novas mudas e também o plantio da uva Syrah. Teve o inicio do replantio do vinhedo, utilizou-se de técnicas modernas de plantio, novas mudas e também o plantio da uva Syrah. Historia Vinícola Castanho - 1961 2015: Teve o inicio do replantio do vinhedo, utilizou-se de técnicas modernas de plantio, novas mudas e também o plantio da uva Syrah.

2015

Novos plantios
Historia Vinícola Castanho - 1961 2018: Durante a Festa da Uva, foi realizada a exposição das uvas da Vinícola, onde foi levada a primeira safra de uvas Bordô após o replantio do vinhedo. A Vinícola Castanho foi premiada em 1º Lugar, na categoria apresentação com as uvas Bordô. Durante a Festa da Uva, foi realizada a exposição das uvas da Vinícola, onde foi levada a primeira safra de uvas Bordô após o replantio do vinhedo. A Vinícola Castanho foi premiada em 1º Lugar, na categoria apresentação com as uvas Bordô. Historia Vinícola Castanho - 1961 2018: Durante a Festa da Uva, foi realizada a exposição das uvas da Vinícola, onde foi levada a primeira safra de uvas Bordô após o replantio do vinhedo. A Vinícola Castanho foi premiada em 1º Lugar, na categoria apresentação com as uvas Bordô.

2018

A Melhor Uva
Historia Vinícola Castanho - 1961 A Vinicola ganhou o primeiro prêmio com reconhecimento nacional na Grande Prova de Vinhos do Brasil, com o vinho Poesia Gran Reserva Syrah 2018, recebeu medalha de ouro na competição. E pelo segundo ano consecutivo ganhou o 1º Lugar, na categoria apresentação com as uvas Bordô. A Vinícola ganhou o primeiro prêmio com reconhecimento nacional na Grande Prova de Vinhos do Brasil, com o vinho Poesia Gran Reserva Syrah 2018, recebeu medalha de ouro na competição. E pelo segundo ano consecutivo ganhou o 1º Lugar, na categoria apresentação com as uvas Bordô. Historia Vinícola Castanho - 1961 Grande Prova vinhos do Brasil 2019 - Campeão Vinho Poesia

2019

O Melhor Vinho
Historia Vinícola Castanho - 1961 Hoje, a Vinícola conta com cerca 15.000 pés de uvas, realiza eventos corporativos e o Tour do Vinho. Recebe todos os dias amigos e clientes fiéis, que fizeram e continuam fazendo parte da história da história da Vinícola Castanho. A Vinícola conta com cerca 15.000 pés de uvas, realiza eventos corporativos e o Tour do Vinho. Recebe todos os dias amigos e clientes fiéis, que fizeram e continuam fazendo parte da história da história da Vinícola Castanho. Historia Vinícola Castanho - 1961 Historia Vinícola Castanho 1968

2020

Hoje
Conheça e vivencie a
Experiência
Castanho
Aqui você desfrutará de momentos, aromas e sabores únicos e marcantes.
Nosso horário de atendimento:
Seg. a Sáb. das 8h às 17h30.
Dom. e Fer. das 9h às 13h.
Conheça e vivencie a Experiência Castanho
A Vinícola Castanho está todos os dias de portas abertas para visitas, degustações, para você desfrutar de ótimos momentos. A nossa loja também fica aberta todos os dias, tendo a oportunidade de você conhecer todos os nossos rótulos e podendo garantir a compra do seu produto favorito.
Entre em contato com a gente

A responsabilidade e cuidado com
nossos vinhedos

Cerca de
30%
dos produtos utilizados
na manutenção do vinhedo
possuem certificação orgânica.
Não é realizado irrigação
para contribuir com a
Preservação das
Reservas de Água
100%
do vinhedo possui cobertura de
grama, que contribui para a manutenção
da microbiota do solo.

Fazemos parte do projeto eureciclo;
que cuida da destinação final
de embalagens geradas pelas empresa.

Como o programa todos nós saímos ganhando, pois com isso:
Temos diminuição do volume de lixo nos aterros;
Temos diminuição do volume de lixo nos aterros;

Temos diminuição do volume de lixo nos aterros.
Reaproveitamos 100% dos vidros.
Reaproveitamos 100% dos vidros.

Reaproveitamos 100% dos vidros.
Para cada tonelada de vidro reciclado, gasta-se menos 70% do que se gastaria para fabricação de mais vidro;
Para cada tonelada de vidro reciclado, gasta-se menos 70% do que se gastaria para fabricação de mais vidro;

Para cada tonelada de vidro reciclado, gasta-se menos 70% do que se gastaria para fabricação de mais vidro.
Para cada tonelada de vidro reciclado, economiza-se 1,2 toneladas de matéria-prima.
Para cada tonelada de vidro reciclado, economiza-se 1,2 toneladas de matéria-prima.

Para cada tonelada de vidro reciclado, economiza-se 1,2 toneladas de matéria-prima.
Eureciclo
A Vinícola Castanho não pensa só em vinho, nós também pensamos no futuro, e em como ele estará daqui alguns anos.
Para ajudar na causa, os clientes Castanho trazem as garrafas de vidro que compraram na vinícola e nós cuidamos do resto!
Caso tenha dúvidas entre em contato com a gente!

Os
Premiados

Em 2018, 2019 e 2020

A Vinícola Castanho participou da Festa de Uva, e com a exposição das uvas, foi premiada em 1º Lugar por três anos consecutivos, na categoria apresentação com as uvas Bordô.

Em 2019

Ganhou o primeiro prêmio com reconhecimento nacional. Foi o grande vencedor da 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil, com o vinho Poesia na categoria Tinto Syrah.