O que fazer em Jundiaí?

Conhecer as belezas naturais? Aproveitar o entretenimento com as crianças? Curtir as opções culturais?

Sobre Jundiaí

Jundiaí tem um turismo precioso que está conquistando o Brasil. A variedade de atrações agrada a todos os públicos, atrai visitantes de todos os cantos e coleciona prêmios que colocam a cidade em destaque no país.

Em 2021, Jundiaí passou a ser considerada Região Metropolitana, ficou em 1º lugar como cidade com melhor qualidade de vida do Estado e venceu em duas categorias no Prêmio Top Destinos Turísticos 2021.

A Serra do Japi

A Serra do Japi é um dos primeiros atrativos que faz o coração dos jundiaienses sentir orgulho de sua natureza. O Jardim Botânico e o Parque da Cidade também são cartões postais que merecem ser visitados.

Para quem busca diversão em família, o Mundo das Crianças é certeza de roteiro. Já para quem preza pela cultura, o Museu Solar do Barão, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e o Teatro Polytheama fazem a vez de ícones culturais da cidade.

A Terra da uva

Muito da história de Jundiaí está honrada pela qualidade de ser conhecida como a Terra da Uva. Desde os imigrantes italianos que por aqui fincaram suas novas raízes até às férteis gerações que ampliaram os negócios de família, o turismo só cresce e atrai cada vez mais amantes para essa saborosa tradição jundiaiense.

O legado de boas vinícolas, ricas adegas e fazendas gastronômicas levaram o município ao prêmio Top Destinos Turísticos nas categorias Turismo Rural e Melhor Região Turística.

Atração imperdível

Entre elas, está a Vinícola Castanho, dando continuidade ao reconhecimento da cidade como Terra da Uva desde a década de 60*. Atualmente, é uma das propriedades rurais de Jundiaí que mais recebem visitantes da região. Com uva e vinhos premiados nacionalmente,
a vinícola tem serviços especiais para quem tem interesse em conhecer de perto a produção de bebidas e também para degustar uma variedade de rótulos aprovados pelo gosto popular e por júris especializados. Confira nossos produtos Premiados!

Conheça alguns dos programas que você pode usufruir no local:

Passeio na Vinícola

Passeio na Vinícola

Passeio com guia especialista para conhecer os vinhedos e o processo de produção de vinhos (poda, colheita, vinificação e envelhecimento). Ao final, os visitantes podem provar quatro dos melhores vinhos da vinícola.

Acontece aos finais de semana e feriados, com inscrição na loja ou por aqui. O valor é de R$ 40 por pessoa e dá direito a uma taça exclusiva da Castanho

Tour do Vinho

Tour do Vinho

Essa opção é uma incursão mais aprofundada para acompanhar o passo a passo de como as uvas se transformam nos requisitados rótulos da vinícola. A tour, com duas horas de duração, é feita com João Leme da Silva, proprietário e enólogo da Castanho. A experiência também conta com degustação de vinhos e aprendizado sobre harmonização com um sommelier convidado.
Adega Castanho

Adega Castanho

Está aberta ao público todos os dias da semana com todos os rótulos de produção disponíveis para venda: sucos, coolers, licores, espumantes, cachaças e vinhos. Não sabe o que quer levar para a casa? Você pode provar e escolher seus produtos favoritos.
Conte com uma equipe disponível para esclarecer dúvidas e curiosidades sobre a nossa Vinícola.